Cinco dicas de segurança da informação para seu dispositivo móvel

Segurança

Levando em consideração todos os benefícios, como por exemplo: navegar na internet, analisar o resultado do fim de um jogo de futebol, visualizar as notícias do dia e efetuar transações financeiras são de suma importância estar sempre atento as possíveis ameaças que possam invadir o seu dispositivo móvel.

Estando então por dentro de tudo a respeito dessas Ameaças é necessário estar bem protegido com sistemas de segurança para assim evitar essas tais ameaças.

É natural que a maioria das pessoas faça o uso de senhas em seu smartphone para que assim possa evitar que outras pessoas possam acessa-los.

Porém esses meios de segurança não causa nenhum efeito sobre o ataque de certas ameaças como, por exemplo: o malware ou o phishing.

Levando em conta o fato de que os smartphones, tablets e laptops serem uma parte um tanto que importante em nossas vidas, os mesmos fazem parte da rotina de muitas pessoas.

É muito comum vermos pessoas entretidas nesses aparelhos eletrônicos, e por esse fato torna-se fundamental em nossas vidas por isso devemos optar por sistemas de segurança para assim evitar certos tipos de problemas.

Além de permitirem o armazenamento de informações sejam elas importantes ou não, os aparelhos também nos permite o acesso a internet banking, e-mails, fotos, redes sociais dentre outros.

Temos todos esses benefícios sem contar que também são uma valiosa fonte de comunicação que permite nos comunicarmos com os nossos entes queridos.

Por esses e por vários outros motivos devemos procurar sistemas de segurança para proteger os dispositivos moveis, logo a seguir veremos cinco dicas de segurança de informação para proteger os dispositivos moveis confiram:

5 dicas de segurança para seu dispositivo móvel

#1- Bloqueio com o uso de senha

Este meio de segurança pode ser usado para evitar que pessoas que não sejam autorizadas acessem os seus conteúdos como lista de contatos, fotos, apps, e-mails dentre outras coisas pessoais.

É de suma importância bloquear o seu aparelho com algum tipo de senha.

Feito isso você estará evitando que outras pessoas possam ter acesso ao seu conteúdo pessoal no caso de uma perca, que por sinal o roubo e a perca de dispositivos moveis tem aumentado nos últimos tempos.

#2- Evitar ao máximo o uso de wi-fi público

O fato de que os smartphones nos mantem sempre conectados não podem ser descartados.

Pois isso é uma coisa realmente boa, muitas vezes estamos sem crédito e muito longe de casa para usar a nossa própria rede, mas por sorte podemos encontrar uma rede aberta próxima a um restaurante ou estádio de futebol.

Porém a parte ruim disso é que os cibercriminosos podem facilmente interceptar e também controlar cada detalhe das informações que estão sendo encaminhadas por via das redes públicas de wi-fi.

Essas pessoas com más intenções podem acessar informações importante como sua conta do banco ou cartão de credito.

Então para que você não seja mais uma das vítimas dessas tais pessoas evite o uso de redes públicas espere até que chegue até a sua casa para poder usar a sua rede doméstica.

#3- Procure proteger seus dispositivos

É de suma importância que qualquer dispositivo móvel que tenha o sistema operacional Android que seja utilizado para se conectar com à internet precisa ter um software de segurança.

A uma vasta variedade de softwares de segurança entre eles está o Kaspersky internet Security for Android esse aplicativo deve estar instalado e atualizado em seu dispositivo para garantir a segurança do mesmo.

#4- Cuidado ao baixar qualquer tipo de app

Muitas vezes as crianças baixam aplicativos para poderem se entreter, porém não sabem se de fato aquele aplicativo é seguro e também não sabem se a fonte de onde foi encontrado o aplicativo é de confiança.

Por esse motivo é mais que aconselhável quando for baixar algum app por mais simples que seja utilize a loja oficial do aparelho pois sabemos que podemos confiar.

#5- Tenha cautela ao navegar na internet

Muitas pessoas já foram vitimas de fraudes na internet por falta de cautela e experiência essas tais fraudes podem surgir de diversas maneiras como por e-mails ou redes sociais.

Por tenham cuidado ao navegar na internet em qualquer que seja o site veja se é seguro clicar ali e usufruir o que possa ter por lá.

Menu